15 de out. de 2012

Thallita, albina de Campina Grande




Depois do encontro regional de pessoas albinas em Salvador, toda minha família está envolvida para encontrar  albinos e abordá-los aqui na Paraíba...
Estávamos nós Solange, Soraya, nossa mãe Marlene e nossa irmã Sonaly (não albina), rumo ao velório do nosso avô paterno João no dia 11/10/12, às 8:30 da manhã, passávamos no terminal de integração de ônibus em Campina Grande Pb, onde minha mãe viu uma jovem com uma linda albina, nos aproximamos e tivemos uma curta conversa, mas o suficiente para vermos tal carinho e cuidados essa mãe tem com a filha.
A jovem mãe tem dois irmãos albinos, um com 35 e outro com 40 anos, onde um deles está cursando direito, essa coincidência animou muito nossa irmã Sonaly, que tem um sonho de ter uma filha albina e se identificou muito com a história de Clara (mãe da albina), onde Sonaly tem duas irmãs albinas e Clara dois irmãos.
A pequena albina que estava com Clara tem cinco aninhos, linda e muito amada, já tem todos os cuidados que todo albino deve ter, pois a mãe dela por ter já albinos na família entende que os cuidados com a pele e a visão são necessários. O nome dessa linda criança é Thallita, amamos o nome, pois significa menina.

Era véspera do dia das crianças, e em homenagem a criança THALLITA escolhemos uma música para ela: