Blog feito com amor!

13 de abr. de 2010

Aquecimento global



Novos testes confirmam eficácia de vacina contra cancro da pele


Cientistas dos EUA estão a iniciar testes com uma vacina normalmente utilizada para combater o herpes e que mostrou ter efeitos positivos no tratamento do melanoma, o tipo mais perigoso de cancro da pele, avança a BBC Brasil.


Os especialistas do centro médico da Rush University, em Chicago, já realizaram duas fases de testes com a vacina, chamada OncoVEX®.


Na segunda fase, dos 50 pacientes submetidos ao tratamento, oito recuperaram completamente do cancro, enquanto outros quatro tiveram uma reacção positiva parcial e curaram-se com uma cirurgia.


Os pacientes com estadios avançados de cancro da pele costumam ter um prognóstico fraco de sobrevivência.


"Actualmente existem poucas alternativas de tratamento para pacientes com melanoma avançado, nenhuma delas satisfatórias. Por isso os oncologistas ficaram muito animados com os resultados obtidos", disse Howard Kaufman, director do programa de cancro da Rush University.


Descoberta acidental

Os cientistas descobriram que a OncoVEX® tinha efeito sobre o tecido canceroso quando a vacina foi acidentalmente aplicada numa amostra de células de tumor.


Esta inclui um vírus que foi modificado e convertido num agente que atinge essas células sem afectar as células saudáveis.


O tratamento também possui agentes biológicos que ajudariam a resposta do sistema imunológico ao melanoma. Segundo a Rush University, a vacina é injectada directamente nas lesões.


A terceira fase dos testes deve envolver 430 pacientes em todos os EUA. Cada um vai receber uma injecção nos tumores a cada duas semanas, até 24 sessões, e será acompanhado por dois anos.


O melanoma é o tipo mais raro, mas mais letal de cancro da pele, por causa da alta possibilidade de metástases.


Fonte:http://www.pop.eu.com/news/1550/26/Novos-testes-confirmam-eficacia-de-vacina-contra-cancro-da-pele.html




Um comentário:

  1. Nosso grupo - Núcleo de estudos em Percepção Ambiental / NEPA (criado há seis anos e sem fins lucrativos) está realizando uma pesquisa de avaliação da percepção ambiental da sociedade - Região da grande Vitória (ES) - frente a problemática (causas, efeitos, prós e contras) das Mudanças Climáticas. Quem desejar desenvolver pesquisa idêntica, faça contato com o e-mail roosevelt@ebrnet.com.br

    ResponderExcluir