Blog feito com amor!

1 de abr. de 2011

Luto!


quinta-feira, 31 de março de 2011

ANDERSON DOS SANTOS E SANTOS - DESCANSOU UM MILITANTE

NESTA NOITE DE 31/03/2011 O COMPANHEIRO ANDERSON PARTIU PARA FAZER MILITÂNCIA EM OUTRA DIMENSÃO. MORREU NO ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, DEPOIS DE LUTAR DURANTE TODA A VIDA CONTRA O CÂNCER DE PELE.

ANDERSON ERA PESSOA COM ALBINISMO, MILITANTE DO MOVIMENTO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA, UM DOS FUNDADORES E EX - DIRETOR DA ASSOCIAÇÃO DAS PESSOAS COM ALBINISMO NA BAHIA - APALBA, EX-CONSELHEIRO DO CONSELHO ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - COEDE-BAHIA.

SUA LUTA CONTRA O CÂNCER E A SUA MORTE, SIMBOLOZAM SUA INCANSÁVEL BATALHA POR ATITUDES E AÇÕES DO PODER PÚBLICO E DA SOCIEDADE EM GERAL PELA INCLUSÃO E CIDADANIA DA PESSOA COM ALBINISMO, ESPECIALMENTE COM VISTAS A PREVENÇÃO DO O CÂNCER DE PELE, PRINCIPAL RESPONSÁVEL PELA MORTANDADE DAS PESSOAS COM ALBINISMO.

O CORPO SERÁ ENTERRADO ENTRE 121 E 12 HORAS NO CEMITÉRIO DA CACHOEIRINHA, ZONA NORTE DE SÃO PAULO.
O COMPANHEIRO DEIXOU O SEU LEGADO QUE É A CO0NSOLIDAÇÃO DA LUTA QUE UM DIA INICIOU EM 2001 COM OUTROS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS A PARTIR DA FUNDAÇÃO DA APALBA.

Fonte: http://apalba-albinosdabahia.blogspot.com/2011/03/anderson-dos-santos-e-santos-descansou.html?showComment=1301688803285#c6526292443871833193

FALTA DE PROTETOR SOLAR E DESINFORMAÇÃO MATAM OUTRO ALBINO BRASILEIRO

Nesta noite morreu, vítima de complicações de câncer de pele, o amigo e companheiro Anderson, jovem albino que muito militou pela causa das pessoas com deficiência, em particular das pessoas com albinismo como ele. Anderson, uma vez, me confessou que seu "sonho de consumo" era "botar dez conto no bolso de uma bermuda e passar a tarde no Porto da Barra", uma famosa praia de Salvador. Quando menino, todos diziam que ele precisava tomar sol, porque seu pai, sarará, também tinha nascido branquinho e depois escurecera. Certamente, essa desinformação contribuiu para o desenvolvimento de sua condição. Aos(as) companheiros(as) militantes do Movimento das Pessoas com Deficiência, em particular das pessoas com albinismo. Comunicamos que neste início da noite o companheiro Anderson partiu para fazer militância em outra dimensão. Morreu no ICESP - Instituto do Câncer do Estado de São Paulo, depois de lutar durante toda a vida contra o câncer de pele. O companheiro Anderson era pessoa com albinismo, militante do movimento das pessoas com deficiência, um dos fundadores e ex diretor da Associação Das Pessoas Com Albinismo Na Bahia - APALBA, ex-conselheiro do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência - COEDE-BAHIA. Sua luta contra o câncer e a sua morte, simbolizam sua incansável batalha por atitudes e ações do poder público e da sociedade em geral pela inclusão e cidadania da pessoa com albinismo, especialmente com vistas à prevenção do câncer de pele, principal responsável pela mortandade das pessoas com albinismo. O companheiro deixou como legado a consolidação da luta que um dia iniciou em 2001 com outros companheiros e companheiras a partir da fundação da APALBA.



Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressureição e a vida.
Aquele que crê em mim ainda que morto viverá.
E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá....
João 11, 25-26


2 comentários:

  1. Esta doença é implacavel com uma pessoa que possui a proteção natural, melanina. Imagina para um ser humano albino. Kamentável como nossos legisladores não enxergam que esta minoria precisa de apoio, não consigo me conformar com isso. Quantos projetos existem e são vetados por simples burocracia? Quantos albinos estão na mesma condição e vão continuar surgindo novos casos por simples falta de apoio gobernamental? Uma deceoção..

    ResponderExcluir
  2. É verdade André, só DEUS por nós!!!

    ResponderExcluir