Blog feito com amor!

9 de mar. de 2012

Família indiana estabelece um novo recorde – como a maior família albina do mundo (2)


Com dez membros albinos,



família indiana bate



recorde mundial

Todos os filhos são albinos
Todos os filhos são albinos Foto: Reprodução / The Sun

Após anos de preconceito, Roseturai Pullan, de 50 anos, e a mulher Mani, de 45, estão orgulhosos por estar no Livro dos Recordes. Eles são o pai e a mãe que deram origem à maior família de albinos do mundo, com dez pessoas.

Os seis filhos do casal, entre 25 e 18 anos, herdaram o albinismo dos pais. A filha Renu, de 23 anos, se casou com Rosheh, de 27, também albino. E os dois tiveram o pequeno Dharamraj, de dois anos, que também nasceu com a pele branquinha, cabelos quase brancos e baixa visão - efeito do albinismo.

O pequeno Dharamraj também nasceu com albinismo
O pequeno Dharamraj também nasceu com albinismo Foto: Reprodução / The Sun

- Nós não enxergamos muito bem e não podemos nos sentar ao sol por muito tempo, mas tentamos viver da melhor forma que podemos - explicou o pai Roseturai, que vive com a família em um apartamento de um quarto em Nova Déli, na Índia, e trabalha vendendo ovos.

Mani e Roseturai se casaram em 1983. Na época, os parentes dos dois julgaram união deles como algo muito bom, já que eram bem parecidos.

A família vive em Nova Déli
A família vive em Nova Déli Foto: Reprodução / The Sun

- As pessoas dizem que se você se casa com alguém com albinismo, é sinal de boa sorte e riqueza - explicou o pai - Mas isso não tem se revelado uma verdade até agora. Nós levamos uma vida muito apertada - destaca.

De acordo com o jornal "The Sun", por causa da pele e olhos claros, muitas pessoas na Índia pensam que a família é estrangeira. Mani admite que após o primeiro filho pensou em não engravidar mais, pois não queria que eles sofressem. Mas teve outros cinco.

Roseturai vende ovos para sustentar a família
Roseturai vende ovos para sustentar a família Foto: Reprodução / The Sun

- Agora eu vejo o albinismo como um presente de Deus - revelou ela, apesar de ter certeza de que os filhos não conseguirão bons empregos por causa dos problemas ma visão.

O albinismo é uma condição genética, que determina a ausência total ou parcial de pigmentos na pele, olhos e cabelos. Uma pessoa albina está mais suscetível a adquirir queimaduras, até câncer de pele, e provoca diversos problemas de visão.

Mani acha que o albinismo é um presente de Deus
Mani acha que o albinismo é um presente de Deus Foto: Reprodução / The Sun

Os dois se casaram em 1983
Os dois se casaram em 1983 Foto: Reprodução / The Sun


FONTE>
http://extra.globo.com/noticias/mundo/com-dez-membros-albinos-familia-indiana-bate-recorde-mundial-4226927.html#ixzz1oM605G7X


Família indiana estabelece um novo recorde – como a maior família albina do mundo


Um casal indiano entrou para o livro dos recordos, juntamente com seus filhos, depois de se tornarem a maior família albina do mundo.

Os dez membros da família Pullan, liderados por Rosetauri, 50, e sua esposa Mani, 45, têm a pele extremamente clara e cabelos quase brancos, bem diferente da maioria dos indianos, que possuem pele mais escura.

A família vive em um apartamento localizado em Nova Deli, e dizem que muitos indianos não conseguem acreditar que eles nasceram e foram criados no país.

Tudo o que sabemos é que não podemos enxergar corretamente, e não podemos sentar sob o sol por muito tempo, mas nós vivemos o melhor que podemos“, disse Roseturai.

O albinismo afeta aproximadamente uma em cada 17 mil pessoas. Albinos como os Pullans muitas vezes sofrem de miopia extrema e uma sensibilidade severa à luz.

FONTE: http://colunistas.ig.com.br/obutecodanet/2012/03/08/familia-indiana-estabelecer-um-novo-recorde-como-a-maior-familia-albina-do-mundo/